O Sesc do Engenho de Dentro comemora seis anos de projeto multicultural para jovens.
Engenhoca valoriza artistas independentes do Rio de Janeiro. Em um mesmo dia, o evento reúne bandas, atores, cineastas, dançarinos, poetas e artistas plásticos.
O Engenhoca é um evento multicultural tradicional da Zona Norte, que acontece sempre no último sábado do mês, com entrada franca no Sesc do Engenho de Dentro.
Com equipamentos de som de boa qualidade, ambiente seguro, boa localização, o Engenhoca proporciona maior visibilidade e destaque ao artista no cenário cultural e musical carioca.
Por ser um evento multicultural, mistura harmonicamente tendências musicais e diversas apresentações artísticas. Frequentado por um público que está disposto a conhecer novos trabalhos e propostas, a plateia não se limita a uma única preferência. O projeto promove diversidade e constrói um ambiente formado por jovens que independentemente de seus gostos, valorizam a arte e sabem reconhecer a qualidade dos artistas que estão dispostos a expor seus trabalhos.
Entre as atrações musicais, o público do Engenhoca é surpreendido por exibições de curta metragens, graffiti, poesia, teatro, animação e dança.
Os artistas que sobem ao palco do Engenhoca não tem qualquer custo para se apresentar.
Para comemorar os seis anos sobem ao palco as bandas Filhos do Barão, Pé D’Orelha e Marcelo Toledo e Dose Dupla. Heraldo HB, lança seu livro “O cerol fininho da Baixada – histórias do cineclube” e apresenta um curta premiado do cineclube Mate com Angu. Atores da Cia de Teatro do Colégio Pentágono apresentam cenas da peça Leo e Bia e a artista plástica Elis Pint irá pintar um quadro durante o evento.
O Sesc do Engenho de Dentro fica na Avenida Amaro Cavalcanti, número 1661, no Engenho de Dentro. O Engenhoca comemora seus seis anos no dia 31 de agosto a partir das 18h.
Produção Engenhoca.
Email: engenhoca_sesc@yahoo.com.br
Facebook: Engenhoca
Claudio Almeida.
21 7939 0321