Jimi Hendrix, Miles Davis e Paul McCartney - Quase Rolou

Três dos maiores músicos do mundo quase formaram um supergrupo em 1969. Segundo o site da revista britânica da NME, Jimi Hendrix e Miles Davis mandaram um telegrama para Paul McCartney para tocarem juntos, mas o beatle estava de férias.
Na época, Hendrix, Davis e seu baterista, Tony Williams estavam planejando de gravar um álbum junto,aos cuidados do produtor Alan Douglas, e decidiram convidar McCartney para as sessões. Enviado em 22 de outubro de 1969, o telegrama dizia: “estamos gravando neste fim de semana. Que tal aparecer e tocar baixo? Ligue para Alan Douglas 212-5812212. Paz, Jimi Hendrix, Miles Davis e Tony Williams”.
Porém, a “jam” nunca aconteceu, já que o assistente dos Beatles, Peter Brown, respondeu que McCartney estava de férias na Escócia e não voltaria em pelo menos duas semanas.
A parceria de Davis e Hendrix também acabou não se concretizando. De acordo com relatos, um dia antes da gravação, o músico de jazz teria cobrado um valor equivalente a U$50 mil para gravar as suas partes da música, o que teria enfurecido o guitarrista. Hendrix morreria de overdose de medicamentos 11 meses depois, em 18 de setembro de 1970.
O telegrama se encontra atualmente no Hard Rock Cafe de Praga, na República Checa. “Muitos conhecedores de Hendrix sabem dessa mensagem. Teria sido um dos mais insanos supergrupos”, disse o historiador do Hard Rock Café, Jeff Nolan.
Telegrama Original

Teria sido o melhor disco de todos os Tempos!!!
Abraços
GaBrieL Telésforo