Pausa no Foo Fighters

Em um show realizado em Nova York, no sábado (29/09), Dave Grohl já havia dado a entender que o Foo Fighters não teria mais apresentações marcadas a partir de então. E o anúncio oficial saiu nesta terça-feira (02/10), através do Facebook oficial do grupo.

"Eu não tenho certeza quando o Foo Fighters vai tocar novamente", escreve o músico para os fãs. Por mais que Dave não tenha dado um fim definitivo, fica claro que a banda estará inativa por um tempo indeterminado.

Confira o texto na íntegra:

“Oi, todo mundo…

Aqui é o Dave. Só queria escrever para agradecer todos vocês novamente do fundo do meu coração por outro ano incrível (nosso 18º, para ser mais exato!). A gente realmente nunca poderia ter feito nada disso sem vocês…

Nunca nos meus sonhos mais malucos eu ia imaginar que o Foo Fighters chegaria tão longe. Eu nunca achei que a gente PODERIA chegar tão longe, para ser honesto. Em alguns momentos, não achei que a banda fosse sobreviver. Em alguns momentos eu quis desistir. Mas… não posso desistir dessa banda. E nunca irei. Porque não é somente uma banda para mim. É minha vida. É minha família. É meu mundo.

Sim… eu estava falando sério. Eu não tenho certeza quando o Foo Fighters vai tocar novamente. É estranho dizer isso, mas é uma coisa boa para todos nós dar uma afastada por um tempo. Essa é uma das razões pelas quais ainda existimos. Tem sentido? Eu nunca quero NÃO estar nessa banda. Então, às vezes é bom somente… colocá-la de volta na garagem por uns tempos...

Mas, nada de relógios de ouro ou férias por enquanto… vou focar toda a minha energia em terminar meu documentário e disco Sound City para um lançamento mundial em um futuro muito próximo. Faz um ano que estou nisso e poderá ser o projeto maior e mais importante em que já trabalhei. Se preparem… está chegando.

Eu, Taylor, Nate, Pat, Chris e Rami... Temos certeza que vamos todos ver vocês por aí… em algum lugar.
Obrigado, obrigado, obrigado…

Dave”